segunda-feira, 24 de junho de 2013

DEUS PERMITE A TEMPESTADE MAIS NÃO O NAUFRÁGIO

Em Mt 14-22 Jesus ordenou que os discípulos  entrasse no barco e fossem para o outro lado, ele sabia exatamente onde os discípulos estariam.
O barco estava destinado a ter problemas, mais Jesus sabia que era necessário que os discípulos passassem  por essa experiência, ele não estava no barco,
Essa experiência era diferente de quando Jesus estava com eles no barco e acalmou a tempestade.
Existe tempestade que é para crescimento do servo e não uma adversidade e a nossa  posição diante dela é o que condicionara o agir de Deus em nossas vidas.
Temos que aprender a reconhecer Jesus em meio a Tempestade, conhecer Jesus como o Deus de milagres o Deus Supremo é facíl o difícil é reconhecê-lo em meio a tempestade pois nos limitamos a olhar o tamanho de nossas dificuldade ao invés de reconhecer o poder de Deus em meio as lutas.
Temos facilidade de dar a derrota como certa ao invés de crer que Jesus nos encontrará em meio a tempestade.
Procuramos sempre entender os motivos que nos leva a tempestades, mais precisamos entender que jesus muita das vezes nos direciona  a elas, mesmo que venhamos a nos perder Jesus sabe onde estamos ele sabe como nos encontrar.Gritamos, choramos no desesperamos, querendo resolver logo as adversidade, mais temos que aprender a esperar.
É difícil esperar, mais é certo que o tempo do nosso desespero não influência o tempo de Deus, pois ele sabe o momento certo de agir  ao nosso favor independente da situação, ele tem condições de nos alcançar em qualquer tempo ou circunstância.
Ele não é um pai mal mais ele que observar o tamanho e a verdade de nossa fé.
A falta, de fé, o medo, a dúvida nos impede de ver Jesus em meio a tempestade.
Deus e a Tempestade mais não o Naufrágio ele permite para que tenhamos ânimo, e confiança nele mesmo em situações difíceis, só assim chegaremos ao um nível mais profundo de intimidade com ele.


EM QUE TEMPESTADE VOCÊ SE ENCONTRA?


ANDRÉA PIMENTA